1 de julho de 2016

internet segura II

muito poucos blogues a abordarem o crescimento dos filhos tocam em questões práticas sobre a utilização virtual segura das crianças. é-nos natural a abordagem de condutas corretas na vida social real mas muito poucas são as abordagens a condutas de utilização num mundo totalmente aberto e desconhecido virtual. existem hoje por exemplo indicações para que se coloque um autocolante nas câmaras ligadas em rede quando estas não estão a ser utilizadas. são notas soltas que surgem com o crescendo número de casos de registos virtuais não deliberados. crianças "encerradas" em quatro paredes e abertas e vulneráveis a um infinito mundo labiríntico. sem receio de experimentar. entregues a si próprias. a explorar:

- PEGI- apoio na classificação etária para aquisição de jogos de computador
-EU KIDS ONLINE informação em portugues
-NET CHILDREN GO MOBILE
-ZERO TO EIGHT
-KID REX- motor de busca seguro para crianças
-TOMARKS
-KIDLE- motor de busca criado pela google seguro para crianças

Sem comentários:

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982