25 de novembro de 2012

perguntar




 
quantos anos tem o mundo? PLOC a pergunta caiu-me assim no colo e até ecoou. o quarto estava silêncioso, ele a aconchegar-se. fiquei a embalar a resposta com cuidado, à procura da melhor explicação, mas uns segundos é muito tempo e chutei um bocadinho para daqui a mais uns anos. talvez seja melhor começar a aprofundar o tema e ter uma quantidade na ponta da língua. já me fez procurar quantos países o mundo tinha e o mundo parece ser assim uma coisa tu cá tu lá para esta geração que aí está porque já lhes deve passar pela cabeça que há por ai fogueportos, inventei agora a palavra porque já me falou em pilotar foguetões, carreiras deles a avançar por esse céu fora de planeta em planeta.
 
 

Sem comentários:

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982